sábado, 18 de abril de 2015

E o vencedor d "O melhor blog de culinária de Portugal 2015" é...

... Camomila Limão!

Estou de coração cheio!

Depois de ter integrado, inesperadamente, o núcleo dos três finalistas do concurso "O melhor blog de culinária de Portugal 2015", promovido pela Teka Portugal, é com uma enorme alegria e muita humildade que agradeço a distinção que hoje me foi concedida.

A responsabilidade era imensa!

Competir com duas cozinheiras top - a Maria José do blog 7 gramas de Ternuna e a Lúcia Fernandes do blog O Barriguinhas - perante o júri de excelência composto pelos Chefes Kiko Martins, Justa Nobre, André Magalhães e pela Isabel Rafael (mais conhecida por "Laranjinha", autora do apetitoso Cinco Quartos de Laranja), era um desafio enorme!

Fomos desafiadas a recriar uma receita tradicional portuguesa de acordo com o tema que nos foi apresentado: "Regresso às origens".

De imediato, as minhas origens sabugalenses falaram mais alto e surgiu a ideia de recriar um prato beirão.

Apresentei uma receita primaveril: a minha (re)interpretação da primavera beirã matizada pela minha nova terra: Palmela.

O prato apresentado foi uma trilogia composta por um shot de arroz doce da Beira Alta com laranja caramelizada, uma delícia de queijo fresco, limão, lavanda e mel de rosmaninho em cama de cacau e, por fim, compota de morango, framboesa e laranja moscatel perfumada com menta.

Fiquei muitíssimo contente com o resultado final, com o ótimo feedback que obtive e, acima de tudo, com as críticas construtivas que me ajudarão, seguramente, a crescer nesta área.

Este prato é para as mulheres da minha vida, em especial para a minha avó e para a minha mãe que me incutiram o gosto pela cozinha!

Joana Andrade Nunes














2 comentários :